segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pensamentos Soltos #2


"Estava a Morrer
Primeiro estava a morrer de vontade de acabar o Secundário e começar a Faculdade.
E depois estava a morrer de vontade de acabar a Faculdade e começar a trabalhar.
E depois estava a morrer de vontade de casar e ter filhos.
E depois estava a morrer de vontade que os meus filhos fossem crescidos o suficiente para irem para a escola e eu poder voltar ao trabalho.
E depois estava a morrer de vontade de me reformar.
E agora, estou a morrer... e de repente apercebi-me que me esqueci de viver."

Isto é tão eu ... (belo português Cris) 
Quero tanto ir para a faculdade, quero trabalhar, quero ter a minha vida, a minha casa, a minha família... Quero tanto estas coisas que ao pensar assim vou apressá-las e não as vou aproveitar. Assim a vida passa por mim e eu não dou conta dela... Não quero viver assim! Acho que ninguém quer. Por isso esta na hora de mudar, parar e aproveitar. Porque no fim, só se vive uma vez e essa vez tem de valer a pena. 

2 comentários:

  1. Não conhecia esse pequeno texto, mas amei.
    A vida é muito assim. Sinceramente, acho que somos todos muito assim. Crescemos sempre com a pressa de crescer, de que os anos passem rápido, de que a verdadeira vida e a verdadeira liberdade (pensamos nós), venha depressa. E depois, ela vem. Mas não é suficiente. Nunca é suficiente. Queremos viver rápido. Queremos apressar o que já passa depressa. E é uma verdadeira pena. Desperdiçamos os nossos dias, a sonhar com dias futuros...

    Ganhaste uma seguidora, só por este pequeno post. Espero que tenhas muito sucesso. E não queiras viver tão rápido :)
    Beijinho :)

    https://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ouvimos as pessoas a dizerem para aproveitarmos os nossos dias,lembro-me de ser pequena e de os meus familiares dizerem que a infância é a melhor altura da vida, mas eu naquela altura só queria ir para o secundário. E agora que estou no Secundário, quero ver-me livre dele!
      A vida é complicada, mas tudo faz parte dela. Nós ansiamos demasiado um futuro idealizado, que nunca acontece quando nós queremos.

      Eliminar